1 2 3

SXSW 2019: menos tecnologia, mais sobre pessoas

SXSW 2019: menos tecnologia, mais sobre pessoas

Foram dez dias e mais de 2,5 mil palestras para 85 mil participantes, tendo o Brasil com a maior delegação com 1.666 inscritos. A edição 2019 do South by Southwest, maior festival de criatividade do mundo, chegou ao fim sendo considerada a mais social e inclusiva já realizada, devido a ampliação de discussões sobre comportamentos e relacionamentos humanos. 

Neste ano, o festival, que acontece desde 1987, teve início no dia 8 de março, quando é celebrando o Dia Internacional da Mulher. Como não poderia ser diferente, temas relacionados a igualdade de gênero e a participação das mulheres na economia foram muito discutidos no primeiro dia do evento. Mas não foi só isso.

Conhecido por antecipar tendências e tecnologias, o SXSW trouxe para o centro da conversa nesta edição o fator humano como essencial para as transformações digitais, bem como para o sucesso das empresas.

Temas relacionados a emoções, conexões, saúde mental, responsabilidade corporativa e comportamento foram protagonistas, especialmente, porque a capacidade de exercer empatia, analisar criticamente, liderar e colaborar, (funções que nenhum robô é capaz de fazer) têm se tornado os principais ativos para esse mundo cada vez mais conectado.

Neste contexto, vale ressaltar que mais do que nunca as novas gerações buscam alinhar suas expectativas profissionais a empresas que tenham um propósito.  Sendo assim, não basta às empresas encontrarem pessoas capacitadas, é hora de pensar em como fazer elas permanecerem, principalmente, porque há muitas possibilidades de trabalho atualmente, como empreender e atuar em startups, que têm oferecido vários tipos de incentivo a esses profissionais.

Em meio à tanta tecnologia, o SXSW trouxe a redescoberta do ser humano como diferencial e a importância de ações pensadas em pessoas.

 

Confira alguns artigos sobre o SXSW 2019, que destacaram as relações humanas:

SXSW 2019: Deu ruim pra tecnologia

SXSW mostra importância do fator humano para a revolução digital

O melhor do SXSW é foco no ser humano e não na tecnologia

O mais inclusivo dos festivais


    Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/storage/2/6d/8a/grupocdi1/public_html/wp-content/themes/grupocdi/single.php on line 44